sábado, 27 de outubro de 2007

PARTILHAR


É difícil partilhar? Penso que por muito que estejamos dispostos a tal, o ser humano torna-se complicado neste abismo, e a cada dia me deparo com inúmeras situações que me ligam à realidade "NUA E CRUA".
O pensamento que me invade é: até que ponto serei tal pessoa?
Em momentos, inicio uma recessão de memórias, vivências e atreveria-me impulsivamente a responder-te que nem pensar sou tal pessoa!.... mas ao fim de meia hora a debater interiormente a questão afirmo, sem qualquer dúvida, que sou, e com letra bem grande, "NÃO GOSTO DE PARTILHAR"!
Até cai mal uma afirmação destas, uma auto-análise tão agressiva, mas continuo a sentir-me com forças para não partilhar tudo:)
Embora a minha patologia ainda não seja tão grave, adoro partilhar sorrisos, o bem-estar, o meu blog:). Óbvio que nem tudo se fecha em Nós, a esses comecei a chamá-los momentos vividos impulsivamente, são partilhados naturalmente intuitivamente,
depois momentos vividos através de escolha, e aí sim!!! Nestes há sempre qualquer coisa a medir, ponderar, há sempre um caminho mais sinuoso a percorrer!
E, é aqui que nasce uma questão dentro de mim...até que ponto o ser humano é "EGOÍSTA"???
Até que ponto somos nós uns falsos e hipócritas que nem uma "merda" de introspecção conseguimos fazer!
Se a noção desta farça fosse consciencializada, o nosso mundo seria certamente um lugar melhor, mais justo e SAUDÁVEL.
Enquanto a capacidade for de querer por a mão na consciência dos outros nunca encontraremos um futuro em PLENITUDE!!!
Entristece-me e torna-me a cada dia mais "EGOÍSTA".
Um fim de semana cheiroso para todos

2 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem... tou a ver que a terapia tá a dar resultados positivos... há que continuar... estamos a ir no bom sentido... mas ainda há muito a percorrer!!!ENERGIA POSITIVA!!!
Lol lol
Brincadeirinha...
É a natureza do ser humano... ser egoísta...tá-nos no sangue!!
Beijo

Di

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.